Na aula do dia 11/05 iniciamos nossa aula com discussões de como foi nossa semana, nossas leituras e nosso processo para resolução do PBL 8, de Rute e Amanda, sobre STEAM. Alguns colegas relataram dificuldades na execução e na leitura dos textos, na minha parte, não foi uma tarefa difícil de executar, com o vídeo que Rute postou e com a leitura, consegui entender o propósito, e a partir dos referenciais, inclusive conversei com meu próprio chatbot, mediado pelo professor Sheldon Cooper para a compreensão dos conceitos.
Diante das discussões realizadas pelo grupo que foi eu, Ricardo, Débora, Bruno e Elenildo, conseguimos perceber nossas convergências e divergências acerca dos assuntos trabalhados, percebi que já usava a STEAM na minhas aulas, quando realizo uma interdisciplinaridade entre artes e matemática e o estudo de uma língua estrangeira, em conversas, percebemos a dificuldade de fazer isso em aulas regulares, por exemplo, como integrar a engenharia num curso de fisioterapia? Artes ainda é mais fácil.
A aula como sempre, nos trouxe inquietações, dúvidas e respostas, passada a parte da metodologia STEAM - pausa para o lanche - fomos para o PBL 9, já com aquele gosto de que estamos próximos a reta final, agora de Martone e Mariana, para criarmos um design educacional baseado em TPACK e outros autores, inclusive, a metodologia de TPACK já foi estudada por nós no PBL anterior de Débora e Miriam.
Como sempre, fomos instigados a esvaziar nossas canecas para enche-las com uma nova água, com mais nutrientes e mais abundante, com o auxílio do professor e de nossos colegas, vamos conseguindo, dia pós dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário