Primeiramente, antes de falar sobre mim, gostaria de dizer que essa disciplina foi muito diferente do que eu pensei, mas diferente para um lado bom. Essa metodologia do PBL, já era conhecida por mim em minhas aulas na Wizard, mas nunca foi feita de forma tão dinâmica e inquietante assim, para nos tirar da casinha todas as segundas-feiras.
Sobre a estrutura da disciplina, gostei muito, achei que foi lúdica, desafiadora - por vezes cansativa - mas não devido a disciplina e sim devido a todas outras demandas de uma vida adulta. Em uma certa postagem em meu blog, atribuí as demandas da minha vida como um equilíbrio de pratos e confesso que ainda me vejo nela, com tantos pratos para equilibrar e por vezes alguns caem. Mas meus pratos são de melamina (não quebram com facilidade), consigo pegá-los para equilibrá-los novamente. Quais seriam meus pratos? Aulas do mestrado com disciplinas de doutorado, meu trabalho na escola, minhas demandas em casa, minha família, um conserto do carro inesperado, uma virose que surgiu no meio do caminho ou a academia que tive que abandonar no meio do caminho também para dar conta de tudo. Confesso que venho me saindo muito melhor do que pensei, venho dando conta e conseguindo equilibrar meus pratos (menos o da academia)
Os conteúdos propostos não irão sair da minha cabeça, nossos autores como Vieira Pinto, Lévy, Pimentel, Koehler e Mishra, entre outros, irão sempre rondar minha vida, tanto em minhas aulas, quanto na escrita da minha dissertação, todos vem me ajudando muito, assim como auxiliaram na escrita do meu artigo e inclusive, a partir dele, já surgiu outro artigo, então só posso ressaltar o quanto vêm agregando positivamente para mim.
Sobre as possibilidades, são muitas, as mudanças em minhas aulas para meus pequenos são nítidas e venho buscando melhorar cada vez mais, o complemento também veio para outras disciplinas, quando na do professor Luís Paulo, pude levar conhecimentos da nossa aula para contribuir em meu seminário, ou quando na disciplina da professora Cláudia Lozada, também pude retomar um texto que foi discutido em nossa disciplina.
Sobre mim, acredito que cresci bastante desde que entrei, apesar de tímida, sou muito observadora e atenta, então as discussões vem contribuindo bastante em meu aprendizado, não estou mais no raso de nosso rio, já consegui nadar nele algumas vezes e agora sigo caminhando em busca das profundezas do aprendizado.
Por fim, uma avaliação do professor, acredito que foi uma atuação que nos ajudou a nortear e mediar nosso conhecimento com base nos artefatos e nas tecnologias que nos foram ensinadas, nos trouxe frases impactantes que possivelmente iremos levá-las para a vida. Nos fez sair da caixinha muitas vezes, buscar mais e conseguiu também nos tornar professores melhores, tenho certeza.
Me sinto feliz, realizada e com um gostinho de saudades.
Obrigada!

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)






.jpeg)


